Título de Cidadão Barbosense será entregue ao ex-vereador Ari Otávio Battisti
Homenagem ocorre no dia 9 de maio
PUBLICADO EM 19/04/2024 - 09:20

O ex-vereador Ari Otávio Battisti deve receber o Título de Cidadão Barbosense em Sessão Comemorativa no dia 9 de maio, às 18h30, no Plenário Evaldo Loose da Câmara de Vereadores.

A homenagem foi proposta pelo vereador Valmor da Rocha através do Projeto de Decreto Legislativo nº 4, que foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária do dia 4 de dezembro de 2023, originando o Decreto Legislativo nº 4, de 6 de dezembro de 2023.

Ari Otávio Battisti é natural de Lajeado e mudou-se para Carlos Barbosa em 1972, em busca melhores oportunidades de emprego. No município, atuou inicialmente como metalúrgico na Tramontina e depois como servidor público municipal. E, ao aposentar-se do serviço público, passou a lecionar no Colégio Santa Rosa as disciplinas de Economia, Estatística e Técnicas Comerciais.

Ativo na sociedade e, por entender que poderia contribuir de forma mais efetiva com Carlos Barbosa, em 1988 concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador, obtendo a terceira colocação na Legislatura de 1989 a 1992. Tendo assumido o cargo de Presidente da Câmara em 1990. Battisti se reelegeu vereador em outras duas Legislaturas, de 1993 a 1996 e de 2013 a 2016.

Segundo o proponente, Valmor da Rocha, o homenageado atuou na Câmara de Vereadores realizando diversas proposições e sugestões, exercendo o cargo de forma firme e atenta na fiscalização do uso do dinheiro público.

Também foi atuante na área do esporte, participando como atleta de diversos clubes do município e tendo assumido como Presidente do Esporte Clube União e da Liga Carlos Barbosa de Futebol.

A Sessão Comemorativa será aberta ao público e deve ser transmitida na página do Facebook e no canal do YouTube Câmara Carlos Barbosa.

Foto: Arquivo Câmara de Vereadores de Carlos Barbosa.