Legislativo realizou a entrega do Título Cidadão Barbosense a Marisa Kaspary Zanatta
Homenagem lotou o Plenário Evaldo Loose
PUBLICADO EM 17/04/2024 - 15:08

Durante a Sessão Comemorativa realizada na noite de ontem, 16, no Plenário Evaldo Loose, os vereadores barbosenses realizaram a entrega do título de Cidadão Barbosense a Marisa Kaspary Zanatta, pelos relevantes serviços prestados ao município

A homenagem foi proposta pelo vereador Valmor da Rocha através do Projeto de Decreto Legislativo nº 5, aprovado na sessão ordinária de 4 de dezembro de 2023.

Marisa Kaspary Zanatta é natural de Bom Princípio/RS e reside no município de Carlos Barbosa desde 1994. Há 26 anos é empresária do ramo químico, sendo sócia da empresa MA Borrachas Ltda, localizada na Linha Alpinada.

A homenageada destaca-se como uma liderança do ramo empresarial, principalmente pelos 10 anos de trabalho voluntário junto a Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa, a ACI. Tendo atuado na entidade como 1ª Secretária, Coordenadora de Eventos, Vice-Presidente da Indústria e Presidente da Comissão da Feira Bem Estar, da Muti Feira e da Expo Carlos Barbosa. E desde 2019, ocupa o cargo de Presidente.

Além disso, atualmente Marisa compõe o conselho superior da Federasul, como representante da Serra Gaúcha; é a atual diretora financeira da CICS Serra pelo segundo biênio consecutivo e também Conselheira da Mulher Empreendedora da Federasul.

Atuante e inquieta, Marisa é uma defensora do empresariado, tendo contribuído significativamente para o desenvolvimento econômico, cultural e turístico de nosso município.

Como proponente da homenagem, o vereador Valmor da Rocha foi o primeiro a se manifestar, destacando o trabalho de excelência realizado pela homenageada e ressaltando a importância de sua atuação para Carlos Barbosa e região.

Em seguida, o vereador Maximino Francisco Malabarba, explanou como representante da bancada do MDB, mencionando que Marisa desempenha um importante papel de liderança no município e que através da ACI tem contribuído para o crescente fortalecimento dos ramos da indústria, do comércio, da prestação de serviços, e o fomento ao turismo local.

Ao explanar como representante da bancada do PP, a vereadora Ariane Baldasso, afirmou que Marisa desenvolve “uma missão junto a comunidade com competência, organização e honradez” tornando-se um exemplo de autoconfiança e determinação.

A seguir, o vereador Felipe Xavier falou como representante da bancada do PDT e atestou o excelente trabalho realizado por Marisa, que além de administrar a própria empresa, se doa a ACI, importante entidade do município. Para Xavier, Marisa representa outras mulheres empreendedoras do município.

Após, o Prefeito Everson Kirch leu alguns depoimentos que parabenizam Marisa pela homenagem. A Associação Comercial e Industrial de Bom Princípio citou sua “brilhante trajetória na cidade de Carlos Barbosa”, descrevendo Marisa como uma dedicada líder, competente, humana e incansável em suas iniciativas em prol do desenvolvimento econômico e cultural do município.

Já o representante da CICS Serra, considerou Marisa como “uma grande mulher, carismática, destemida e inspiradora”. E o Deputado Federal Marcel Van Hattem referiu-se a trajetória louvável da homenageada, destacando-se sua atuação de grande relevância na defesa do empreendedorismo.

Após a leitura desses depoimentos, Prefeito conclui que Marisa é uma mulher de fibra e determinação que não mede esforços para colaborar e fazer com que Carlos Barbosa avance cada vez mais

Em seguida, a Cidadã Barbosense, Marisa Kaspary Zanatta realizou sua manifestação, afirmando estar emocionada com essa homenagem, que pretende dividir com todos os presentes, já que cada um contribuiu de alguma forma em sua trajetória.

Marisa relatou que aprendeu a conhecer, respeitar, amar e defender Carlos Barbosa como se fosse sua cidade de origem, reforçando que carrega consigo um imenso orgulho e paixão por essa terra e esse povo.

Agradeceu ao marido e às filhas por sempre compreendê-la e apoiá-la. Agradeceu pelo reconhecimento, dizendo que o recebimento desse Título é um dos momentos mais importantes de sua vida.

Também falou sobre sua trajetória na vida pessoal e profissional, antes e depois de chegar ao município, demonstrando características de liderança, desde cedo. Prestou uma homenagem aos seus pais e defendeu a conquista de mais espaços pelas mulheres.

“Esse título é graças a essa entidade que tão bem me acolheu e também a essa maravilhosa equipe de trabalho, que incansável na busca de seus projetos e objetivos, entrega excelência.”, afirmou ao falar da ACI.

Por último, se comprometeu a honrar o Título recebido, fomentando cada vez mais o progresso do município.

A Presidente do Legislativo, Regiane Cavalli Casagrande declarou que a entrega do Título de Cidadão Barbosense é uma forma de demonstrar reconhecimento e gratidão e acima de tudo, de expressar admiração e respeito pelo trabalho e a dedicação da homenageada, que contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento e para o progresso da comunidade.

Mencionou que a Câmara recebeu muitas mensagens parabenizando a homenageada, citando alguns trechos e lendo na íntegra a mensagem enviada pelo empresário Clóvis Tramontina.

Por fim, a Presidente disse que esse reconhecimento é justo e desejou que Marisa continue a colher os frutos de seu trabalho.