Três Moções de Louvor foram entregues a Delegação da Seleção Brasileira de Bocha durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 27.
A Moção nº 15/2022 parabeniza a Delegação pelo excelente resultado conquistado no Campeonato Mundial de Bochas - Categoria Juvenil, realizado na Itália em setembro de 2022. Nessa competição, a Delegação foi composta pelos atletas Alan Carlos Paloschi, Taísa Zarpelon, Roberta Benincá e Maurício Pasa e pelo Supervisor da Delegação Valmir Danieli. O
atleta Alan conquistou medalha de bronze na modalidade de Tiro de Precisão e a atleta Taísa recebeu medalha de ouro na modalidade Individual Feminino. Essa moção foi proposta pelos vereadores Cleber Cohsul, Adair Zilio e Ariane Baldasso e foi aprovada no dia 3 de outubro de 2022.
Através da Moção nº 08/2023, aprovada em 10 de julho de 2023, os vereadores parabenizam a Seleção pela brilhante participação no 2º Campeonato Panamericano Juvenil Misto Sub-18, realizado em Assunção, no Paraguai. A equipe conquistou o prêmio de Campeã Geral e todos atletas conquistaram alguma medalha. Alan Carlos Paloschi recebeu medalha de Ouro na modalidade Individual Masculino e medalha de Ouro na modalidade Tiro de Precisão; Mauríio Pasa e Ana Karina Cavichioli conquistaram o Ouro na modalidade Dupla Mista; Alan Carlos Paloschi e Maurício Pasa receberam medalha de Prata na modalidade Dupla Masculina; e Roberta Benincá e Ana Karina Cavichioli conquistaram a medalha de Bronze na modalidade Dupla Feminina.
A partir da Moção nº 12/2023, aprovada em 9 de outubro de 2023, a Delegação Brasileira foi parabenizada pelas medalhas de bronze conquistadas no Mundial de Bocha Sub-18 na Argélia. Alan Carlos Paloschi fez parte do pódio na modalidade Tiro de Precisão Individual Masculino; Alan Carlos Paloschi e Ana Karina Cavichioli na modalidade Dupla Mista e Ana Karina Cavichioli e Roberta Benincá foram bronze na modalidade Tiro de Precisão Dupla Feminina.
Essas duas últimas moções foram propostas pelos vereadores Cleber Cohsul, Adair Zilio, Valmor da Rocha, Jair Paulo Sauthier e Ariane Baldasso.
A vereadora Ariane Baldasso falou em nome dos proponentes destacando as conquistas de cada um dos atletas presentes e comentou que a moção deve servir como motivação para novas realizações.
O técnico Valmir Danieli, que acompanhou a equipe em todas as competições, falou durante a homenagem, destacando a trajetória de cada atleta. Relatou que a bocha agora é um esporte olímpico e afirmou que é preciso incentivar a prática desse esporte, pois é necessário formar mais atletas.
Os atletas Alan Carlos Paloschi, Roberta Benincá e Taísa Zarpelon agradeceram os familiares e o técnico Valmir pelo apoio e incentivo.
Por fim, o Presidente Felipe Xavier disse que a bocha é um esporte de muita força mental. Parabenizou a Seleção e celebrou a grande possibilidade desses jovens serem atletas olímpicos, pois acredita que possuem competência para isso.
Texto e fotos: Denise Zwirtes/Assessora Legislativa.