Sessão ordinária do dia 29 de setembro
O Delegado Marcelo Ferrugem recebeu Moção de Louvor do legislativo barbosense
PUBLICADO EM 30/09/2025 - 11:21

Ontem, em sessão ordinária, o Delegado de Polícia Marcelo dos Santos Ferrugem recebeu Moção de Louvor da Câmara de Carlos Barbosa.

O delegado foi homenageado pelos serviços de segurança prestados ao município. Marcelo se despediu da atividade em decorrência de aposentadoria.

Ferrugem agradeceu sua família, seus amigos e colegas, e a Casa legislativa pela honraria, em especial a vereadora proponente, Regiane Cavalli Casagrande, sua colega de profissão. Ele também reforçou a defasagem salarial da profissão no Estado do Rio Grande do sul.

A polícia é a única profissão que saímos todo dia de casa para trabalhar com a consciência plena de que podemos não retornar para nossos lares e nossas famílias ao final do expediente”, relatou o delegado.

O agraciamento foi proposto pela vereadora Regiane Cavalli Casagrande através da Moção nº 9/2025.

No decorrer da sessão, o legislativo discutiu a aprovou três projetos de lei e um pedido de informação.

O Projeto de Lei nº 131/2025 dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2026, estabelecendo as orientações gerais para a elaboração da Lei Orçamentária Anual de 2026, e definindo metas e prioridades da Administração Pública Municipal. E o Projeto de Lei nº 133/2025 autoriza abertura de Crédito Especial na Lei Orçamentária Anual de 2025, Lei Municipal nº 4.338, de 10 de dezembro de 2024, em favor da Secretaria da Educação.

De elaboração do vereador Giovani Veras da Silveira, o Projeto de Lei nº 134/2025 institui a Semana Municipal de Cultura Evangélica e o Dia Municipal do Evangélico em Carlos Barbosa.

O Pedido de Informação nº 13/2025, proposto pela vereadora Lucilene Marchi, busca esclarecimentos quanto ao tratamento oncológico via SUS aos pacientes do município de Carlos Barbosa.

A vereadora Maria Rosalia Freitag Cousseau realizou a Indicação de Projeto de Lei nº 14/2025, que institui, no âmbito do Município de Carlos Barbosa, o Programa Municipal de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama e Saúde da Mulher – Outubro Rosa, estabelece diretrizes, metas, ações permanentes e mecanismos de transparência, e dá outras providências.

Qual o seu nível de satisfação com o atendimento da Câmara?

Satisfação Quantia
Muito Insatisfeito 0
Insatisfeito 0
Neutro 0
Satisfeito 0
Muito satisfeito 2